16 julho 2014

Inscrições para seleção pública de estagiários


 Começam nesta quarta-feira (16), às 16 horas, as inscrições da seleção pública de 1,3 mil estagiários para o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. O candidato deve acessar o endereço www.metropolesolucoes.com.br.

As inscrições são realizadas, exclusivamente, pela internet. É preciso preencher o formulário disponível no site e depois imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição em qualquer agência bancária.

São R$ 9 para o candidato de nível médio e R$ 15 no caso dos estudantes de nível superior. Atenção: não será aceita a inscrição se o número do CPF informado no formulário for diferente do número do documento do boleto de pagamento.

É preciso também guardar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Ao preencher o formulário, o candidato deve informar, além do CPF, a cidade onde deseja fazer a prova, qual a área do estágio, a data de nascimento e o nome completo da mãe.
Também são exigidos o número da identidade e o órgão expedidor do documento, bem como o endereço completo, e-mail, número de telefone para contato, instituição onde estuda, curso e o semestre. As inscrições terminam dia 31 de julho, às 16 horas.

São 1,1 mil vagas para nível superior em engenharia civil, engenharia elétrica, administração, arquitetura, tecnologia da informação, psicologia, enfermagem, direito e serviço social. Outras 200 vagas serão preenchidas por estudantes de nível médio.
Está assegurado às pessoas com deficiência o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas. Os novos estagiários serão selecionados em prova aplicada pela empresa Metrópole, vencedora da licitação promovida pelo Tribunal. 

As provas serão aplicadas no dia 17 de agosto. A medida é mais uma iniciativa para valorizar o mérito no desempenho da função, com o objetivo da melhoria da prestação jurisdicional.
Os estudantes de nível superior vão atuar em comarcas da capital e interior, auxiliando o atendimento judiciário e a movimentação dos processos nas secretarias judiciais. As vagas de nível médio são apenas para a capital.
O gabarito será distribuído no dia 18 de agosto. Os candidatos terão de 19 a 21 de agosto para entrar com recursos, se for necessário. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 29 de agosto.